• Eventos Corporativos e Grupos de Lazer
  • Casamentos

Hospedagem e Acomodações

Quais as diferenças de tarifas?
Os preços das tarifas são de acordo com a categoria de quarto escolhida pelo cliente e de acordo com o período solicitado.

O Club Med tem um modelo padrão de rooming list, tanto para grupos, como para exclusividade do resort, independentemente do número de pessoas?
Sim. Solicitamos que o rooming list no modelo fornecido pelo Club Med seja preenchido e enviado mencionando as categorias de quarto escolhidas e a quantidade de pessoas por acomodação.

Qual o prazo para envio do rooming list?
Solicitamos o envio do rooming list com até 10 dias de antecedência da data do check-in do seu grupo.

O Club Med disponibiliza o modelo de FNRH (Ficha Embratur) para ser preenchida com antecedência ao check-in do grupo/evento?
Sim. Solicite este serviço a nossa equipe no momento da reserva.

Bloqueio e Condições de Reserva

Qual é o número mínimo de pessoas para considerarmos um grupo corporativo (MICE) ou Lazer?
Nossos resorts trabalham com grupos de incentivo e de lazer com no mínimo 20 adultos. Para MICE e contratação de salas de reunião, a quantidade de pessoas é livre.

Quais as vantagens e condições diferenciadas para grupos?
Além de ter um atendimento ainda mais personalizado, o seu grupo tem maior flexibilidade nos prazos de confirmação, pagamento das reservas e política de gratuidade.

Existe política de cortesias para grupos?
Sim. A cada 30 adultos pagantes, o 31º é cortesia na hospedagem da categoria mais vendida. A cortesia é válida para até seis pessoas por grupo.

O que é necessário para realizar um bloqueio? É cobrado algum valor para a reserva?
Você precisa enviar os dados cadastrais e contrato social da empresa/contratante. Não é cobrada nenhuma taxa para realização desse serviço.

All Inclusive e Política de Hospedagem

É cobrada taxa de transferência/deslocamento para jantares privativos, uma vez que o serviço é All Inclusive?
Nossos resorts não trabalham com taxa de transferência. Para refeições privativas, oferecemos cardápios diferenciados com custo à parte.

O All Inclusive já contempla o coffee break das salas?
Não. As opções de coffee break são contratadas à parte.

O almoço está incluso no check-in? E no check-out?
O almoço não está incluso no check-in, porém está incluso no check-out.

O valor de hospedagem é diferenciado para staff?
Não. A cobrança de hospedagem do staff seguirá as mesmas condições do restante do grupo, acordadas em contrato.

Taxas e Serviços Extras

O que é a taxa de inscrição? É obrigatória?
A taxa de inscrição se trata de uma taxa administrativa do Club Med, praticada em todos os nossos resorts ao redor do mundo. Estão isentos dessa cobrança GMs que tenham se hospedado em algum de nossos resorts dentro do prazo de um ano e já tenham feito o pagamento dentro desse período.

São cobradas taxas além da taxa de inscrição, como ISS ou taxa de serviço?
Nossos resorts não cobram nenhuma taxa adicional em hospedagem além do que foi descrito em contrato.

São cobradas taxas para fornecedores externos (equipamentos, decoração etc)?
Não. Você pode contratar fornecedores externos sem custo adicional. Para sugestões de fornecedores e parceiros, consulte nossa equipe.

São cobradas taxas para utilização das salas de reunião?
Nossas salas de reunião e espaços privativos são disponibilizados sobre pagamento de um aluguel. Consulte nossa equipe.

O que é a taxa de entrada antecipada?
Para check-in a partir das 11h00, é cobrada a taxa de entrada antecipada por pessoa que inclui o almoço, sendo que o apartamento estará disponível somente no horário padrão de check-in. Essa taxa é cobrada diretamente no resort.

Quais os horários e condições para early check-in e late check-out?
Para early check-in, mediante pagamento de meia diária, é possível o acesso ao apartamento e demais facilidades do resort com refeições inclusas a partir das 8h. O mesmo para late check-out, também com pagamento de meia diária, estendemos a permanência no apartamento e demais facilidades do resort com refeições inclusas até as 22h.

O Club Med trabalha com day use?
Sim, nossos resorts oferecem o day use. Consulte nossa equipe.

Existe serviço de welcome drink no check-in?
Sim, você e seu grupo serão recebidos com água saborizada e coquetéis sem álcool.

O Club Med cobra para abertura de portas e entrega de brindes?
Sim. Nossos resorts trabalham com a cobrança de taxa para abertura de portas e distribuição de brindes. Consulte nossa equipe.

O Club Med oferece serviço de transfer?
Sim, temos um Departamento de Transportes dedicado a oferecer todas as opções de traslado e aéreo para grupos.

Informações Gerais

O resort possui serviço de lavanderia e passaderia?
Sim. Solicite o serviço a nossa equipe durante a sua hospedagem.

O resort dispõe de médicos e enfermaria?
Todos os nossos resorts Brasil possuem enfermaria para oferecer o atendimento necessário.

Hospedagem e Acomodações

É obrigatório que os convidados fiquem hospedados no resort?
Sim, é necessário que tenhamos o mínimo de 85% dos convidados hospedados conosco.

Quais as diferenças de tarifas?
Os preços das tarifas são de acordo com a categoria de quarto escolhida pelo cliente.

O Club Med tem um modelo padrão de rooming list, tanto para grupos como para exclusividade do resort, independentemente do número de pessoas?
Sim. Você pode enviar uma lista mencionando as categorias de quarto escolhidas e a quantidade de pessoas por acomodação.

Qual o prazo para envio do rooming list?
Você pode enviar o rooming list com até 10 dias de antecedência da data do check-in dos seus convidados.

O Club Med disponibiliza o modelo de FNRH (Ficha Embratur) para ser preenchida com antecedência ao check-in do grupo/evento?
Sim. Todos os integrantes do grupo devem preenchê-la na hora do check-in. Solicite este serviço a nossa equipe no momento da reserva.

Cerimônia, Jantar e Festa

Existe algum pacote com decoração, som, iluminação e tudo incluso?
Não. Toda parte de decoração, som, iluminação, cerimonial, convites e outros serviços devem ser contratados à parte. Consulte nossa equipe.

Toda parte de alimentação e bebidas deve ser do Club Med?
Sim. A alimentação e bebidas devem ser do próprio resort, apenas o bolo, doces finos e bem-casados podem ser contratados de fornecedores externos. Para os vinhos e outras bebidas alcoólicas, é cobrada taxa de rolha de acordo com a marca e quantidade.

O Club Med faz bem-casados, doces finos e bolo de casamento?
Não. Nossos resorts não oferecem pratos tradicionais para casamentos.

Posso utilizar somente o espaço para festa e não ficar hospedado?
Não. Para a utilização dos espaços é necessário ter hospedagem de no mínimo 85% do total de convidados.

O Club Med faz degustação do cardápio que será servido no casamento?
Sim. Os noivos podem usufruir esse serviço sem nenhuma cobrança.

Quais tipos de serviço são oferecidos para o jantar?
Você pode escolher entre as opções: finger food, buffet e empratado.

É possível contratar garçons adicionais?
Sim. Esse serviço pode ser contratado com fornecedores externos.

É preciso pagar um sinal para garantia do espaço para o jantar e a festa?
Não. O resort faz um contrato para garantia do espaço e o valor integral da festa deve ser quitado em até um mês antes da realização do evento.

Bloqueio e Condições de Reserva

Qual é o número mínimo de pessoas para o Club Med considerar a realização de um casamento?
Para caracterizar um grupo de casamento, temos de ter a realização da cerimônia e o mínimo de 20 pagantes. Podemos fazer com uma quantidade menor que essa, porém indicado que tenha esse mínimo.

O Club Med faz "Elopment Wedding"?
Como esse formato é apenas para o casal, a reserva do apartamento deve ser feita direto pela nossa Central de Reservas. Ficamos à disposição para auxiliar nos contatos de fornecedores, realização da cerimônia e também no contato do responsável de eventos do resort para reserva do espaço.

Quais as vantagens e condições diferenciadas para grupos?
A partir de 30 convidados hospedados, concedemos como cortesia o apartamento que os noivos ficarão hospedados pelo período do evento e também temos condições especiais para a Lua de Mel em alguns resorts Club Med no mundo. Consulte a nossa equipe.

Em qual categoria é concedida a cortesia dos noivos?
Concedemos na categoria Deluxe, dentro do período de maior adesão do grupo, as demais diárias devem ser pagas.

O que é necessário para realizar um bloqueio? É cobrado algum valor para a reserva?
Você precisa enviar os dados cadastrais e contrato social da agência de viagens/contratante. Não é cobrada nenhuma taxa para realização desse serviço.

All Inclusive e Política de Hospedagem

O que é e o que faz parte do All Inclusive?
O All Inclusive inclui três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) com bebidas incluídas nas refeições (água, refrigerantes, sucos, vinhos e chopp) e bar & snacking durante toda a estada. Equipe G.O (monitores especializados); atividades esportivas e recreativas; shows noturnos e night club.

O jantar privativo é cobrado, uma vez que o serviço é All Inclusive?
Sim. Oferecemos um cardápio diferenciado, com custo à parte por pessoa e locação do espaço, para festas privativas. A cobrança é feita por se tratar de uma programação diferenciada do resort para não ter esse custo adicional, sugerimos uma reserva no restaurante principal, juntamente aos demais GMs.

O almoço está incluso no check-in? E no check-out?
O almoço não está incluso no check-in, porém está incluso no check-out.

Existe política de cortesias?
Sim. A cada 30 adultos pagantes, o 31º é cortesia na hospedagem da categoria mais vendida. Válido para até seis cortesias por grupo.

Qual é a politica de pagamento para as crianças?
As crianças de 0 a 3 anos não pagam hospedagem. Para as de 4 a 11 anos é cobrado 50% do valor do adulto mais taxa de inscrição.

Tem hospedagem e valor diferenciado para staff?
Não. A cobrança de hospedagem do staff seguirá as mesmas condições do restante do grupo, acordadas em contrato.

Taxas e Serviços Extras

O que é a taxa de inscrição? É obrigatória?
A taxa de inscrição se trata de uma taxa administrativa do Club Med praticada em todos os nossos resorts ao redor do mundo. Estão isentos dessa cobrança GMs que tenham se hospedado em algum de nossos resorts dentro do prazo de um ano e já tenham feito o pagamento dentro desse período.

São cobradas taxas além da taxa de inscrição, como ISS ou taxa de serviço?
Nossos resorts não cobram nada além do que foi descrito em contrato, todos os impostos já estão embutidos em nossas diárias por pessoa.

São cobradas taxas para fornecedores externos (equipamentos, decoração etc)?
Não. Você pode contratar fornecedores externos sem custo adicional. Para sugestões de fornecedores e parceiros, consulte nossa equipe.

É possível levar fornecedores externos?
Sim, temos fornecedores parceiros, mas não existe restrição caso já tenha um fornecedor de sua preferência. E não é cobrado nenhuma taxa.

São cobradas taxas para utilização das salas de eventos e restaurantes?
Nossas salas de eventos e espaços privativos são disponibilizados sobre pagamento de um aluguel. Consulte nossa equipe.

O Club Med cobra para abertura de portas/entrega de brindes?
Sim. Nossos resorts trabalham com a cobrança de taxa para abertura de portas e distribuição de brindes. Consulte nossa equipe.

Informações Gerais

Quais informações o Club Med precisa para o envio de orçamento?
Para emitir o orçamento de casamento, precisamos saber a quantidade aproximada de convidados, resort e a data prevista para a realização do evento.

É possível fazer uma visita técnica para conhecer o resort?
Sim, é muito importante que o casal conheça nossas instalações e serviços antes da confirmação. Temos condições especiais para a realização de visita técnica. Consulte a nossa equipe.

O resort possui serviço de lavanderia/passaderia?
Sim. Solicite o serviço a nossa equipe durante a sua hospedagem.

O resort dispõe de médicos e enfermaria?
Todos os nossos resorts Brasil possuem enfermaria para oferecer o atendimento necessário.

Existe um pacote já com todos os custos incluídos? (decoração, som, iluminação etc.).
Não. Enviamos os valores referentes à parte de locação de espaço, alimentos e bebidas. Toda a parte de decoração, som, iluminação, banda e outros serviços devem ser contratados à parte. Temos fornecedores parceiros para indicar. Consulte a nossa equipe.

O Club Med possui salão de beleza para o dia da noiva? Profissionais para cabelo e maquiagem?
Para os resorts Rio das Pedras, Lake Paradise e Trancoso, esses serviços podem ser terceirizados e negociados diretamente com os responsáveis. Já para Itaparica, não temos essa opção.

É possível realizar a cerimônia do casamento na praia?
Sim. Nossos resorts Rio das Pedras, Trancoso e Itaparica podem montar uma estrutura perfeita para você realizar a cerimônia e festa em frente ao mar.