7 insights fundamentais para um evento de sucesso

 

Um evento de sucesso exige planejamento, foco e criatividade. Nós listamos alguns insights para você chegar lá!


 

Uma ação bem-sucedida, com alto índice de participação e satisfação, que tenha ocorrido conforme o esperado, dentro do orçamento estipulado e atendendo às metas propostas é igual a um evento de sucesso, certo? Para isso, é preciso dedicação, comprometimento e planejamento. Confira, a seguir, 7 insights fundamentais para se dar bem nessa jornada.
 

<strong>ALT 7 insights fundamentais para um evento de sucesso</strong>

ALT 7 insights fundamentais para um evento de sucesso

Um evento é composto por uma série de elementos, serviços, ações e decisões. Por isso, um planejamento detalhado é fundamental. Sendo assim, faça e refaça seu planejamento até encontrar a combinação correta para evitar erros e imprevistos. 

<strong>O evento de sucesso é feito para as pessoas</strong>

O evento de sucesso é feito para as pessoas

Muitas vezes nos perdemos em números e processos e esquecemos do mais importante: as pessoas. Isso quer dizer que todas as suas decisões devem levar em conta o perfil e as necessidades do público de sua ação. Saiba as demandas reais de seu target e atinja todos os objetivos propostos.

<strong>Todo o evento tem de ter um objetivo</strong>

Todo o evento tem de ter um objetivo

Essa é uma questão básica, mas que, por vezes, é relegada. Ainda no início do planejamento de qualquer evento, é preciso definir com a equipe organizadora qual o objetivo a ação deve atingir. Dessa forma, você terá um parâmetro claro para mensurar se seu evento foi ou não bem-sucedido.

<strong>Tempo perdido com planejamento não é, de fato, tempo perdido</strong>

Tempo perdido com planejamento não é, de fato, tempo perdido

Algumas pessoas defendem a cultura mais imediatista, acreditando que somente o fazer é válido. Na verdade, o tempo da organização você irá recuperar facilmente mais para a frente, quando não precisar lidar com erros e imprevistos ocasionados pela falta de planejamento.

<strong>Não é pecado orientar-se pelo orçamento</strong>

Não é pecado orientar-se pelo orçamento

Um evento de sucesso é feito de sonhos, mas é preciso saber o orçamento que comporte tudo isso. Assim, na hora de planejar as ações, tenha claro o budget, e qual é o percentual dele que será investido em cada contratação. Com isso, você evita que falte verba para algo importante ou mesmo que a ação seja inviabilizada.

<strong>Não se planeja um evento do dia para a noite</strong>

Não se planeja um evento do dia para a noite

Infelizmente, ainda impera a ideia equivocada de que fazer um evento é algo simples e rápido. A verdade é que quando a ação é feita às pressas, não há tempo adequado para divulgá-la, não se consegue boas negociações junto aos fornecedores e não se consegue realizar um evento de sucesso.

<strong>Não há evento sem público e não há público sem divulgação</strong>

Não há evento sem público e não há público sem divulgação

A divulgação é essencial para se realizar um evento de sucesso. Mesmo quando a ação é destinada para o público interno é imprescindível realizar uma campanha nos canais de endomarketing, ela ajuda a motivar, a engajar as pessoas em um único objetivo e despertar o interesse pelo evento.

 

E então, pronto para aplicar esses insights para organizar eventos cada vez mais bem-sucedidos? Para ajudá-lo nesse caminho, confira nosso infográfico sobre o que os resorts Club Med oferecem para os seus eventos.

 

Voltar