9 passos para criar um evento corporativo do zero

Criar um evento corporativo do zero pode ser desafiador, e nós preparamos um passo a passo para lhe ajudar.

 

 

A realização de eventos é extremamente importante, já que eles atuam como consolidação da marca. Seja qual for a ocasião, é preciso ter muita atenção para que tudo saia da melhor forma possível e sua ação atinja os objetivos propostos. Para ajudá-lo nesse processo, confira um passo a passo para criar um evento corporativo do zero.

<strong>ESTABELEÇA O OBJETIVO DO EVENTO</strong>

ESTABELEÇA O OBJETIVO DO EVENTO

A sua empresa precisa considerar o que deseja transmitir ao seu target para desenhar um planejamento conciso. Lembre-se: somente sabendo onde quer chegar é que você poderá estipular a melhor rota.

<strong>CONHEÇA O SEU ORÇAMENTO</strong>

CONHEÇA O SEU ORÇAMENTO

Depois de um orçamento já definido, é preciso desenvolver a ação dentro desse escopo e antecedência é fundamental. Assim, você poderá buscar fornecedores e parceiros com o melhor custo-benefício e fazer negociações vantajosas. 

<strong>ESCOLHA A DATA E O HORÁRIO DO EVENTO</strong>

ESCOLHA A DATA E O HORÁRIO DO EVENTO

Há fornecedores com melhores negociações para eventos realizados em determinados dias e horários. Esteja atento a isso e às necessidades de seu público: é preciso estabelecer um momento que favoreça a presença de todos.

<strong>ESCOLHA O LOCAL DO EVENTO</strong>

ESCOLHA O LOCAL DO EVENTO

O local precisa oferecer boa estrutura, estar em dia com as questões de segurança, ter capacidade adequada e ser de fácil acesso aos convidados. Pesquisar a opinião de outros clientes e a credibilidade do local no mercado também é fundamental. 

<strong>FINALIZE A LISTA DE CONVIDADOS</strong>

FINALIZE A LISTA DE CONVIDADOS

É hora de finalizar a lista de convidados e distribuir os convites. Para isso, é preciso muita atenção para não deixar ninguém de fora. A lista deve, também, ser bem organizada a partir das confirmações, evitando inconvenientes na hora do evento.

<strong>DEFINA O MENU DO EVENTO</strong>

DEFINA O MENU DO EVENTO

O menu deve ser pensado de forma minuciosa. Ele precisa combinar com o tipo de evento, com o perfil do público e ser inclusivo: por exemplo, ter opções para intolerantes à lactose e veganos, atualmente, é algo fundamental.

<strong>ESCOLHA A DECORAÇÃO DO EVENTO</strong>

ESCOLHA A DECORAÇÃO DO EVENTO

A decoração é o elemento que deixará o ambiente aconchegante e mais atrativo. Por isso, deve ser lembrada ao criar um evento corporativo. Invista em elementos simples, mas que tragam sofisticação e valorizem o espaço. 

<strong>NÃO ESQUEÇA DA SONORIZAÇÃO E DA ILUMINAÇÃO</strong>

NÃO ESQUEÇA DA SONORIZAÇÃO E DA ILUMINAÇÃO

A luz e o som precisam conversar entre si, a fim de que possam criar um ambiente agradável para os convidados, garantindo conforto visual e sonoro. Contrate profissionais experientes e garanta uma boa ambientação no espaço. 

<strong>INVISTA EM SEGURANÇA</strong>

INVISTA EM SEGURANÇA

Busque uma equipe qualificada para a prestação deste serviço para não pecar nos pequenos detalhes. É válido, também, verificar com o local do evento quais são os dispositivos e os procedimentos de segurança já adotados.

 

Seguindo esses passos, criar um evento corporativo do zero fica muito mais fácil, não é mesmo? Aproveite e confira os insights fundamentais para um evento de sucesso e até a próxima!

 

Voltar