4 FERRAMENTAS ONLINE QUE VÃO AJUDAR A ORGANIZAÇÃO DO SEU EVENTO

Cada empresa ou produtor de eventos tem sua própria metodologia para organização e produção de um evento. Porém, com os avanços tecnológicos, todos os dias surgem novos aplicativos, softwares e templates prontos para dar aquela ajudinha na hora de fazer o planejamento, orçamento, checklist e tantas outras etapas que envolvem a construção de um evento de sucesso.
 
Destacamos 4 ferramentas que prometem facilitar a vida dos produtores de evento. Confira essa lista imperdível especialmente elaborada para você ganhar tempo e agilizar o seu dia a dia. Afinal, uma ajuda extra nunca é demais.
<strong>Super Planner</strong><br>Calcule o que precisa<br> para o seu evento.

Super Planner
Calcule o que precisa
para o seu evento.

Na hora de fazer os cálculos corretos de capacidade, pessoal, tamanhos de mesa, proporções de espaços, dentre outras tantas variáveis, é uma mão na roda ter um aplicativo que facilita esse trabalho para você. Com o APP Super Planner, você consegue fazer simulações e cálculos para área de A/B, espaços, decoração, audiovisual e equipe.

Calcule a quantidade de pessoas de acordo com o tamanho da sala e formato das mesas. Basta informar a metragem disponível e conferir a quantidade de pessoas de acordo com as variações.

<strong>Moblee</strong><br>Tenha um aplicativo <br>exclusivo para cada evento

Moblee
Tenha um aplicativo
exclusivo para cada evento

O sucesso de um evento envolve o engajamento e a satisfação dos participantes. E um dos desafios do produtor é encontrar caminhos para expor as informações de agenda, atividades e interações entre os participantes. 

A Moblee desenvolve um aplicativo sob medida para o seu evento, baseado em uma estrutura tecnológica pré-montada, o que deixa o projeto com custo bem acessível. Dessa forma você controla tudo em relação ao evento na palma da sua mão: registros, check in, agenda de palestras e até mesmo uma rede social exclusiva para os participantes.

<strong>Trello</strong><br>Gerencie o projeto organizando <br>todas as etapas e equipe em um só <br>lugar

Trello
Gerencie o projeto organizando
todas as etapas e equipe em um só
lugar

Organizar toda equipe que participa da produção e ainda todos os fornecedores envolvidos na produção de um evento não é tarefa fácil. Qualquer informação que se perde ou mudança não comunicada no meio do caminho atrapalha e impacta diferentes frentes. 

O uso de ferramentas de controle e gestão de projetos pode ajudar e muito nessa hora, já que todas as interações e registros sobre o evento se concentram em apenas um lugar. 

Onde cronogramas, avisos, orçamentos, layouts, e tudo mais ficam registrados em uma única plataforma. O Trello é uma ótima alternativa de aplicativo para esse gerenciamento. O custo é dimensionado de acordo com a equipe e é possível envolver convidados, como por exemplo, eventos e fornecedores, para uso na ferramenta sem nenhum custo adicional.

<strong>Typeform</strong><br>Pesquisa de satisfação <br>pós-evento

Typeform
Pesquisa de satisfação
pós-evento

Mensurar a real percepção dos convidados em relação ao seu evento é imprescindível para finalização de cada projeto. E a pesquisa de satisfação é um dos melhores recursos para esse objetivo.

O Typeform é uma ferramenta perfeita para criar formulários de pesquisa de satisfação online, onde todas as respostas dos convidados ficam consolidadas. 

Além de consultar a qualquer momento resultados parciais da sua pesquisa, adicionar ou excluir perguntas, o Typeform possibilita o registro de históricos de suas pesquisas, sugestão de templates e relatórios incríveis que, com certeza, gerarão muitos insights para os seus próximos eventos.

O Club Med sabe da importância de facilidades para ajudar a planejar melhor e manter a organização do seu evento. Então, que tal unir a tecnologia dos aplicativos com a infraestrutura do Club Med Lake Paradise? Nosso resort, a poucos quilômetros de São Paulo, oferece o ambiente perfeito para pequenas reuniões ou grandes convenções.

Voltar