O que o público interno espera de um evento corporativo?

O que o público interno espera de um evento corporativo?

Organizar um evento corporativo é uma excelente estratégia para alcançar resultados e impulsionar as equipes. Contudo, se não houver planejamento e organização, ele pode não cumprir seu papel de engajamento e motivação. É preciso proporcionar uma experiência única e que atenda às expectativas do grupo.

 


O que é um evento corporativo?

Se você perguntar para um grupo de funcionários, é provável que muitos respondam: confraternização de fim de ano da empresa. Embora esse seja um evento bastante comum e importante, existem inúmeras possibilidades de encontros promovidos por uma empresa, como congressos, seminários, convenções, lançamentos de produtos, eventos de negócios ou de treinamento.


Quais são as expectativas em relação ao evento corporativo?


Os encontros promovidos por empresas são ótimas oportunidades para confirmar a aliança que elas possuem com os colaboradores. Quando bem planejados, ajudam a aumentar o engajamento, impulsionam a motivação e diminuem o turnover. Além disso, fortalecem a cultura organizacional e melhoram a comunicação.

 


Formato e objetivos do evento bem definidos


O engajamento do público interno aumenta significativamente quando todos sabem qual é a finalidade da ação da qual estão participando. Se a proposta é oferecer capacitação profissional por meio de um curso ou workshop, essa ideia deve ser transmitida claramente. Quando os funcionários percebem que o objetivo é comum, o nível de comprometimento tende a aumentar.


RECONHECER O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


É preciso mostrar para os colaboradores que a empresa se importa com cada um deles, e não apenas com números e resultados. Valorizar, enaltecer e demonstrar são ações fundamentais. Por isso, certifique-se de mostrar que a participação vai ajudar no desenvolvimento pessoal, capacitação e bagagem cultural dos colaboradores.


 


Participar de uma experiência única


Para assegurar maior adesão e satisfação dos participantes, é preciso trazer a criatividade para o planejamento do evento. Seja por meio de atrações, tecnologia, palestrantes - é fundamental incluir ideias inovadoras. Outro aspecto que pode tornar a ação mais atraente para o público é o local. Um ambiente que ofereça opções que possam ser personalizadas com foco nas necessidades da empresa é excelente para tornar o espaço e a experiência mais agradáveis para todos.


Entrega do que foi prometido


Uma das principais expectativas do público interno é participar de um evento que esteja de acordo com o que foi prometido. Se foi informado a temática da ação, a duração, o local e os objetivos, ele vai esperar que você entregue isso. Afinal, um evento corporativo tem como principal proposta promover um bom relacionamento e garantir a satisfação do público interno com a corporação. Esse tipo de ação traz benefícios que são sentidos tanto no curto quanto no longo prazo. Mas é preciso saber identificar o que os colaboradores esperam para que o planejamento e a execução da ação entreguem aquilo que eles desejam.

 

O Club Med oferece toda a estrutura necessária para um evento de sucesso. Solicite seu orçamento.conhecer as atividades do resort Club Med Lake Paradise.
 
 

Voltar