PASSO A PASSO PARA CONTRATAR UM PROFISSIONAL PARA O SEU CASAMENTO

Junto com a decisão de se casar chega uma agenda cheia de compromissos e tarefas para que a celebração aconteça exatamente como nos sonhos de cada casal.
 
Há quem diga que esse é o processo mais prazeroso, pesquisar, escolher cada detalhe e começar a contagem regressiva para o grande dia, mas também existem muitas noivas que relatam algumas surpresas e situações desagradáveis que poderiam ser evitadas para proteger tanto seu bolso quanto seu equilíbrio. E aí que entra uma importante figura, as empresas e profissionais especializados em produção de casamento.
 
Com tanta bagagem e experiência a contratação de uma empresa/profissional pode ser o ingrediente perfeito para ajudar você a coordenar todos os orçamentos, escolher os melhores fornecedores, e projetar cada detalhe do antes, durante e depois do seu casamento. Assim você fica livre para realmente apenas curtir o seu grande dia, sem dores de cabeça.
 
Mas essa escolha também deve ser feita com muita atenção, programa-se para dedicar um tempo para pesquisar e encontrar uma empresa ou uma profissional autônoma que combine perfeitamente com o seu perfil. O Club Med preparou algumas dicas para facilitar a sua busca:
<strong>AGENDE UMA REUNIÃO</strong>

AGENDE UMA REUNIÃO

Além dos contatos online disponíveis hoje em dia, nada substitui um encontro frente a frente com o organizador do seu casamento. A empatia é um fator tão relevante quanto o portfólio e recomendações de um profissional. Lembre-se de que essa pessoa irá participar de um dos momentos mais importantes da sua vida, e durante um longo período vocês terão uma grande convivência. 

<strong>CONHEÇA O PORTIFÓLIO</strong>

CONHEÇA O PORTIFÓLIO

Confira os registros dos eventos anteriores realizados pelo profissional escolhido, além, é claro, de conversar sobre a rede de fornecedores que ele possui. Alinhe suas expectativas em relação a budget, formato e confira se as percepções iniciais deixam você segura.

<strong>RECOMENDAÇÕES</strong>

RECOMENDAÇÕES

As fontes de consulta disponíveis para buscar informações é imensa: além de amigos e profissionais especializados, os sites e  redes sociais também são ótimas alternativas, inclusive, para ter acesso à percepção de outras pessoas que já contrataram o mesmo serviço que você deseja.

<strong>FORMALIZE A CONTRATAÇÃO</strong>

FORMALIZE A CONTRATAÇÃO

Muito cuidado com contratações informais. É importante solicitar orçamento e também concretizar a contratação com um documento alinhado e assinado por ambas as partes. Dessa forma não ficará nenhum desencontro de informações e ficará formalizado quais são as entregas e responsabilidades desse profissional que é o intermediador de todos os outros fornecedores.

<strong>ter alguma ideia do tipo de casamento desejado facilita</strong>

ter alguma ideia do tipo de casamento desejado facilita

Uma dica muito interessante é já discutir com seu noivo o tipo de casamento que vocês pretendem. Esse alinhamento de expectativas de maneira mais macro será primordial para encontrar o profissional ideal. Será um casamento tradicional ou mais moderno? Em que região? Tem alguma preferência de formato? Com essas definições a sua pesquisa já estará mais direcionada ao tipo de profissional que vocês procuram.

 

Voltar