Por que associar turismo e trabalho em eventos corporativos?

Associar turismo e trabalho em eventos corporativos é cada vez mais comum. Inclusive, existe um neologismo na língua inglesa que une os termos business (negócios) e leisure (lazer): bleisure. Basicamente, o conceito de bleisure surgiu da compreensão, por parte dos gestores, de que a satisfação de um colaborador é tão importante quanto o trabalho que ele desempenha em uma organização.

 


Respeitar a necessidade de descanso

O deslocamento do colaborador para outra cidade costuma ser muito cansativo. Para que ele consiga absorver tudo o que o evento tem a oferecer, é preciso incentivar os momentos do descanso. Assim, ele terá mais oportunidades para recarregar as energias.

Aumentar a produtividade

Com a "cabeça fresca", os colaboradores produzirão muito mais durante o desenrolar da ação corporativa. Isso também fará com que sejam mais produtivos no ambiente de trabalho.

 


Apoiar o crescimento individual

Viagens são desafiadoras do ponto de vista cultural, social e intelectual. Ao se deparar com costumes, idiomas e problemas poucos usuais em seu dia a dia, o colaborador é capaz de aprender coisas novas e pensar em soluções diferentes, o que pode ser muito benéfico para o trabalho dele na empresa.

Proporcionar experiências

Vivemos numa época em que as experiências são extremamente valorizadas pelos colaboradores. Eles não querem apenas bons salários e benefícios diferenciados; qualidade de vida também é essencial.
 

 

Estimular a criatividade

Geralmente, a criatividade é apontada como uma grande qualidade profissional. No entanto, poucas são as organizações que realmente se esforçam para estimular essa característica em sua equipe. Sair da rotina permite que seus colaboradores se inspirem para a criação de novos produtos, serviços e processos.

Incentivar o networking

O networking é um dos principais motivos pelos quais as pessoas participam de eventos corporativos. Eventualmente, elas terão oportunidades de conhecer fornecedores e consumidores com potencial para render grandes negócios para a sua empresa.

 


Melhorar as relações de trabalho

Eventos exigem que os representantes da organização trabalhem juntos para transmitir a mensagem dela da melhor maneira possível. É claro que isso, por si só, não é capaz de transformar os colaboradores em um time. Porém, se a experiência envolve pausas para o turismo, eles têm tempo para conhecer uns aos outros sem a pressão do trabalho, o que melhora o entrosamento da equipe.

 

No Club Med você encontra o espaço ideal para associar turismo e trabalho em eventos corporativos. Criando um clima um pouco mais informal, você terá um ambiente organizacional positivo.

 

Voltar